quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia, por 51 países, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. A primeira Assembleia-geral celebrou-se a 10 de Janeiro de 1946 (em Westminster Central Hall, localizada em Londres). A sua sede actual é na cidade de Nova Iorque.
A precursora das Nações Unidas foi a
Sociedade de Nações (também conhecida como "Liga das Nações"), organização concebida em circunstâncias similares durante a Primeira Guerra Mundial e estabelecida em 1919, em conformidade com o Tratado de Versalhes, "para promover a cooperação internacional e conseguir a paz e a segurança”. Um dos feitos mais destacáveis da ONU é a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948.Em 2006 a ONU tem representação de 192 Estados-Membros .

Um comentário:

Profª Assunção Roque disse...

Nádia:
As definições podem ser mais curtas e assim, mais objectivas. Assim, é possível que memorizes e compreendas o seu significado e até rende mais o trabalho. Para primeira amostra fiquei contente: começaste a trabalhar em blogues, parabéns e bom trabalho!!